Realizada a I etapa do 9º Circuito de Xadrez Rápido Colégio Froebel de São Bento do Sul.


Foram ao todos 38 participantes que se reuniram para participar da abertura do calendário de xadrez 2017!

Foram ao todos 38 participantes que se reuniram para participar da abertura do calendário de xadrez 2017!

Participaram enxadristas de Joinville, Jaraguá do Sul, Rio Negrinho, Mafra, São José dos Pinhais, Blumenau e São Bento do Sul.

O nível técnico esteve muito forte, pois, reuniu atletas da região que jogam OLESC, Joguinhos e JASC. A exemplo de Carine Katia Campestrini, Bruno Wendorff Lucci e Fabiola Campagnolo, todos atuando por Criciúma em JASC e/ou Joguinhos.

Quem dominou a prova foram os atletas da equipe OLESC-Joguinhos de São Bento do Sul que disputaram o título junto aos visitantes.

Fernando Gustavo Furmam foi o Campeão da etapa com 6 pontos e venceu AGM Willian Hille no confronto direto e o terceiro colocado foi Gustavo A. B. de Oliveira seguido pelo quarto Guilherme A.B. de O., ambos com 5,5 pontos.

Segue anexo as demais colocações e escolas que representam.

Foi realizada uma parceria com a APA e agora em todas as etapas do Circuito é feito um trabalho de conscientização e coleta de doações, sobretudo, ração.

Segundo SPERB, um momento muito apropriado, pois, os eventos esportivos reúnem  muitos jovens e na maioria deles, formadores de opinião; fato da modalidade de xadrez também!

O Campeão contabiliza 30 pontos, vice 20, terceiro colocado 10 e as demais colocações 1 ponto para o acumulado 2017!

Próxima etapa dia 15 de abril!

Comentários


Outras notícias



outras notícias...